search instagram arrow-down
Eduardo Merino

A Mãe, representa provavelmente a palavra das palavras.A origem das coisas, a linha que tráz à vida o infinito, o útero que dá a forma e que nos protege sem medo. A nossa primeira guerreira e guardiã. Mal nascemos e temos ali ao lado alguém que sem hesitar, dá a vida por nós. Essa proteção vital é o maior sentimento humano, e comum a todas as espécies.

A representação da mãe nas nossas vidas é mais forte do que qualquer outra ligação. Está entranhada na nossa matéria humana, desde o início. 

Aliás a origem da palavra Mãe, deriva da palavra Mater ( matéria), que após a ligação à mama (seio que amamenta) como veículo de vida, fez surgir palavras como mamã. Do galego fomos buscar a sonorização de Nai, e formamos a palavra Mãe.

Provavelmente a mãe será o ser que mais influência terá na forma como interpretas a vida, como a vives e como um dia a irás perder. Será através dela que terás os primeiros medos, que não serão mais que pequenas doses de curas, para te prepararem para este grande desafio que é viver.

O amor pelas mães nunca terá fim, só início, e sempre que tiveres triste e sozinho, aquele colinho faz milagres. É como entrares novamente dentro da da barriga dela e sentires que tudo passa.

Deixe uma Resposta
Your email address will not be published. Required fields are marked *

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: