search instagram arrow-down
Eduardo Merino

Havia um pai que já tinha sido filho. Teve muito pouco, por isso entendia que precisava de trabalhar muito para que nada faltasse em casa.

Só que também havia um filho, que precisava de atenção, de um carinho ou de uma pequena brincadeira. Mas o pai não tinha tempo, pois tinha de ganhar dinheiro para pagar às pessoas extremamente competentes a educação de seu filho.

E realmente o pai esforçou-se muito e o filho teve coisas que ele nunca tinha tido.

O filho cresceu nas melhores escolas com os melhores professores e sempre foi brilhante. O filho tornou-se um homem muito capaz e rapidamente adquiriu sucesso.

Passaram alguns anos e o pai envelheceu. E agora o pai ficou gravemente doente. O pai precisava de uma pequena atenção, de um carinho ou de uma pequena brincadeira. Mas o filho não tinha tempo porque precisava de ganhar dinheiro para pagar às pessoas mais competentes, os tratamentos que o seu pai precisava.

3 comments on “Filho és Pai serás

  1. juliana pais diz:

    a sociedade em que vivemos no dia de hoje, está tão afundada em valores materiais que os valores que realmente têm valor real são esquecidos.
    aprendo imenso com os meus pacientes. com os que deixam os pais de 90 anos a 900km da casa deles e visitam de 2 em 2 meses, e com os que tiveram agora um filho e decidiram comprar uma casa longe da cidade, com mais ar puro e com mais jogos e mais árvores e areia. com mais tempo livre para criar as raízes que são tão precisas..

    pequena nota: não sabia que tinhas um blog no wordpress! super entusiasmada por ter o prazer de ler os teus textos. 🙂 um beijinho!

    Liked by 1 person

  2. É isso! Feliz, e, ou, infelizmente, para quem vive conscientemente, temos e somos responsáveis, por algo, e, ou , por alguém… Penso, que enquanto vivemos, mais aprendemos e evoluímos. E naturalmente, mais responsabilidades
    e compreensão para com os seres e com um bem maior… A vida é assim… Um círculo se fecha, e outro se abre. Penso… Afetuoso abraço, Miriam

    Gostar

Deixe uma Resposta
Your email address will not be published. Required fields are marked *

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: