search instagram arrow-down
Eduardo Merino

Olá.

Vou tentar simplificar-te a vida .

Tens aqui 2 opções:

– Opção 1: Sei que a vida tem sido um corre-corre. A logística dos dias parece que teima em ter soluções complicadas. Sentes que precisavas de mais tempo para ti, para passeares, praticares exercício ou simplesmente não fazer nada.

Mas há sempre algo que te foge do controlo. Frases como “ Nem imaginas a minha vida”, “ É impossível nesta fase”, “ Queria ver se conseguias isso com a vida que tenho”, serão o teu apanágio e conforto.

Farás promessas constantes de que “ Para o próximo mês é que vai ser”, ou melhor ainda “ Para o ano depois de organizar umas coisas é que vou ter tempo”. A isto chamamos de auto-engano

Alguns sintomas vão aparecendo, como o cansaço, dores de cabeça, pernas inchadas, náuseas etc . Os cafés, o tabaco e os chocolate, vão dando uma ajuda na correria, e será nas refeições onde vais encontrar algum conforto.

Os kg vão aumentar progressivamente, a caspa surge e as dificuldades em ter um sono reparador são diárias. Acordarás pior do que te irás deitar. As idas ao medico e aos Fisioterapeutas, vão atrasando os dias de baixa, e o investimento em medicação. Mas vais-te deteriorando aos poucos, vivendo sem grande usufruto e deixarás para as promessas de fim de ano aqueles lamentos que nunca cumpres.

Após vários ciclos destes, ao fim de alguns anos, com 15 kg a mais, com ar acabado, medicação para dormir, para o colesterol, ácido urico , protetor gástrico e uma cirurgia à coluna. Fazendo contas por alto e sem exagerar, darão muitos meses de inatividade, muitos milhares de euros e muita tristeza Franciscana. Isto vai-te levar a uma reflexão: “ E se eu tivesse feito diferente?”. Essa reflexão será a opção 2.

– Opção 2: na tua logística de semana há regras para cumprir e não só promessas :treinares 4 dias por semana 45 minutos. Alimentação equilibrada. Momento de reflexão diária de pelo menos 10 minutos sozinho.

Saberes que a natureza não tem estados de alma e terás dias bons e maus. O único que terá a tua vida és tu. O único que pensa como tu, és tu. As escolhas são tuas, por isso poupa-te a desculpas e faz-te à vida.

Não te leves demasiado a sério, pois a probabilidade de mudares amanhã de opinião é grande. Agradece mais e critica menos.

Tudo isto não te fará eterno, não te fará não cometer erros. Só te fará fazer uma reflexão : Olha para a vida de quem escolheu a opção 1.

Deixe uma Resposta
Your email address will not be published. Required fields are marked *

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: